Detox Capilar - Como Fazer?

Oii meus amores, tudo bom?   
O queridinho das famosas é o detox, você já deve ter ouvido falar, ou até mesmo feito, uma dieta detox, que limpa o organismo e ajuda o corpo a funcionar melhor, mais agora a técnica também para cabelos e promete limpeza e restauração profunda, força, brilho, crescimento mais rápido dos fios. Esse procedimento elimina a saturação da química e outros fatores que agridem o cabelo e que as lavagens habituais não conseguem fazer.
O tratamento é indicado para os cabelos que estão danificados que não conseguem mais absorver as hidratações, sendo ideal para os fios que usam muita química. O detox promete cuidar tanto do couro cabeludo quanto dos fios, quando usamos algum produto ele deixa resíduos, e o detox retira isso e melhorar a absorção da hidratação.

Como fazer:

O detox é feito em apenas quatro passos, o primeiro é lavar os fios com um shampoo antiresíduos profundo, que irá abrir as cutículas do cabelo por conta do seu ph ácido, mais ácido do que o normal. É importante usar um produto de qualidade e de preferência que já tenha testado antes. Logo após vem a argila, a branca vai para os cabelos secos e a verde para os oleosos, da para subsistir por um esfoliante para o couro cabeludo, também conhecido como peeling capilar, o que para mim é mais difícil de achar. Essa etapa é muito importante e que vai potencializar a ação do detox. Procure um Repositor Hídrico ou uma Máscara Emoliente, que irá fazer a reparação dos fios. Separe três mechas largas e vá puxando suavemente sem encosta na raiz até as pontas, umas 10 vezes em cada mecha, selando bem os fios. E por último é necessário o uso de um Leave-in para o seu tipo de cabelo.
E importante lembrar que o detox Capilar é feito em intervalos longos, de cerca de três meses, se não respeita esse tempo o efeito é contrario, podendo enfraquecer os fios e até levar a problemas piores. Vocês o que acham? Já fizeram alguma vez? Como foi?
Um beijo e até!  

CONVERSAÇÃO

3 Comentários:

  1. Muito legal, faz uma limpeza boa para futuras hidratações
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica...sempre que posso, gosto de fazer detox no cabelo e na pele também que geralmente sofre com poluição e tudo mais...Sempre que faço, uso a argila branca, para mim é ótima! beijos

    ResponderExcluir

Ir
ao top