Como saber se o cabelo precisa de uma Hidratação?

Oi oi meus amores, neste post eu inicio um guia básico de cuidados com cabelos, essas são dicas que aprendi no curso e também como leitora adquirir algumas na internet.
Este guia é para que identifique o que o cabelo precisa e, que saibam escolher os produtos certos para dar aos fios o que eles precisam.
Hoje vou falar da hidratação, mas citarei todos, combinado ?! rsrs


O cabelo nem sempre esta saudável, ele necessita de varias coisas para esta sadio e brilhoso.
Duvidas sobre a real necessidades de cada fio e não saber o que os cabelos esta precisando, naquele momento, são as mais pesquisadas quando falamos de cabelos. 
Sem saber o que seus fios precisam, você acaba gastando, tempo, dinheiro e  muito produto que, naquele momento não tem certa serventia para os fios.  
Veja como evitar isso e aprenda mais sobre seus cabelos, neste post.

Todo cabelo(não importa o tipo) precisa de hidratação, e sempre.
A hidratação é sempre o básico, não adianta nutri e reconstruir sem hidratar, pois a água "dá liga" e a hidratação fornece a água aos fios. Ainda não entendeu ? 

Bom, todo mundo precisa de comida(neste caso nutrientes), correto ? Mais não tem comida que consiga suprir a falta de água, né ? Pois sem ela o corpo para de funcionar.
Com o cabelo é a mesma coisa, pois o cabelo assim como todo nosso organismo, precisa de água!
Hidratação também chamada de Reposição hídrica, deve ser feita regularmente e com mascaras simples mesmo, repor água não e uma tarefa tao difícil né ? Na falta desta reposição, os cabelos tendem a ficar ressecados e opacos.
As mascaras com óleo de Argam é uma ótima escolha, já que este óleo retem a água no cabelo, puxando a de fora e brindando no fio, vale apena ter um deste !

Como saber se o cabelo precisa de hidratação ?

Como saber se o cabelo precisa da hidratação ?

Mais Karol, como sabe se um cabelo precisa de hidratação ? Vish fácil ! 
Primeiro olhe para ele, tá ressecado e sem brilho ? Tem que repor água !
Agora, toque o cabelo, esfrega entre os dedos e ouça atentamente ao som que ele emite.
Quando tocamos em um cabelo ressecado o som dele é áspero, como se estivesse esfregando uma palha e quanto mais ressecado o cabelo estiver, mais intenso o som será. Quando contrario o som e quase imperceptível.
A textura do cabelo que precisa de uma hidratação é áspera, enquanto o hidratado a textura é suave e os fios parecem deslizar.
Qual a razão disso? Bom, imaginem que  o cabelo é uma casa sendo construída. A reconstrução é o cimento, a nutrição são os tijolos e a hidratação é a água. 
Pra que o cimento possa ser usado pra “colar” os tijolos, ele tem que ser hidratado antes, caso contrário fica duro (é por isso que antes de toda reconstrução deve ser feita uma hidratação), fica “sem liga”. Pois aqui acontece a mesma coisa!
Assim, é essencial, pra que o cabelo fique forte e bonito, que usemos produtos que reponham, retenham e absorvam água pra que a umidade fique retida no interior da fibra capilar. Entendeu a importância da água para nossos fios ? Por este motivo devemos fazer ou menos duas hidratações por més, dependendo da condição cabelos.

Atenção:

Vale lembra que quando o cabelo começa a melhorar, a intensidade do tratamento precisa ser reduzida, caso contrario o cabelo acaba piorando novamente, pois ocorre uma sobrecarga, entendeu ?

Gostaram ? Até o fim de semana solto todas as dicas do guia, a próxima é Nutrição, fique ligados..
Beijos. <3

Image Map

CONVERSAÇÃO

0 Comentários:

Postar um comentário

Ir
ao top